Levantamento aponta que percepção sobre acusação varia conforme posição política
Marina Verenicz, Infomoney - Uma nova pesquisa de opinião da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (25), mostra que a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por tentativa de golpe de Estado divide a opinião dos eleitores brasileiros.
Entre os entrevistados que se identificam com o espectro da direita, 54% acreditam que a acusação tem motivação política, enquanto 25% enxergam uma combinação entre fatos e razões políticas. Apenas 12% consideram as denúncias legítimas.
Já entre os eleitores de esquerda, 49% veem as acusações como baseadas em fatos, 26% apontam para uma mescla entre fatos e motivação política, e 18% acreditam que há apenas razões políticas por trás da denúncia.
O eleitorado que se classifica como centro, centro-esquerda e centro-direita apresentou uma percepção intermediária: 41% acreditam que há tanto fatos quanto motivação política na acusação, 30% vêem apenas motivação política e 20% consideram as denúncias legítimas.
O levantamento foi conduzido entre 19 e 23 de fevereiro, com 2.002 entrevistados em todo o país.
Fonte: Brasil 247 com Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário