sábado, 22 de fevereiro de 2025

Denúncia contra Bolsonaro é um presente de aniversário para o PT, diz Gleisi

Presidente do PT também defendeu a conduta rígida do ministro Alexandre de Moraes e aproveitou para alfinetar Sergio Moro

Gleisi Hoffmann na festa de 45 anos do PT, no Rio de Janeiro (RJ): "Raízes no Povo e Olhos no Futuro" (Foto: Aldo Barranco/pt.org.br)

Em meio às comemorações dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, celebrou o aniversário da legenda com um "grande presente": a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro.

"Comemoramos o aniversário do PT com um grande presente: a denúncia da PGR contra Bolsonaro. E essa denúncia tem uma data, 2021, quando o Lula foi inocentado. É nessa data que começam os ataques à democracia. Bolsonaro sabia que seria difícil derrotar Lula", disse a dirigente durante evento de comemoração dos 45 anos do PT, realizado nesta sexta-feira (21) no Rio de Janeiro-RJ.

Gleisi defendeu a conduta rígida do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito da tentativa de golpe de Estado. Ela também aproveitou para alfinetar o ex-juiz suspeito Sergio Moro:

"Não foram as prisões que o Moro fez contra o Lula, contra as nossas lideranças na Lava Jato [...] lá nós não tivemos direito, inclusive, de ser ouvidos".

A PGR denunciou na terça-feira (18) Jair Bolsonaro ao STF por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados à sua tentativa de permanecer no poder após a derrota na eleição presidencial de outubro de 2022, colocando-o como líder de organização criminosa que agiu para tanto.

Em celebração aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla promove, nesta sexta-feira (21) e sábado (22), uma série de eventos com shows e debates no Armazém 3 do Pier Mauá, no Rio de Janeiro-RJ. O presidente Lula participará do evento no sábado. 

Fonte: Brasil 247 com informações de O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário