sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Defesa de coronel é a primeira a responder a Moraes sobre denúncia da PGR

Advogados alegaram que militar não teve intenção de participar de um golpe de Estado

Alexandre de Moraes (Foto: Antonio Augusto/STF)

A defesa do coronel Bernardo Romão Corrêa Netto, do Exército, foi a primeira a responder ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. A informação é da CNN.

No documento enviado ao STF, a defesa do coronel alegou que ele não teve intenção de participar de um golpe. Os advogados argumentaram que supostas declarações antidemocráticas haviam sido apenas “desabafos”, feitos em caráter privado, sem risco à ordem pública.

A defesa também justificou que contestações às urnas eletrônicas eram “uma preocupação natural de milhões de cidadãos brasileiros, os quais eram, diariamente, (des)informados pela mídia interessada em ter a exclusividade, a notícia em primeira mão, ou bombardeados com informações duvidosas por fontes nem sempre idôneas”.

Ao todo, PGR denunciou 34 pessoas, entre elas o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL). As defesas dos envolvidos têm um prazo de 15 dias para apresentar as manifestações sobre as acusações.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário