sábado, 1 de fevereiro de 2025

De Gleisi a Cunha, Lira encerra mandato com festa que reúne líderes de diferentes espectros

Deputado, que é cotado para assumir o Ministério da Agricultura, aproveitou celebração para reforçar seu poder de articulação no Congresso

       Deputado Arthur Lira (Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara )

Arthur Lira (PP-AL) finalizou seu segundo mandato à frente da Câmara dos Deputados com uma festa que reuniu uma ampla gama de líderes políticos, informa reportagem da Coluna do Estadão deste sábado (1). Entre os presentes estavam o ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (Republicanos), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), escolhido para sucedê-lo.

Além de Motta, outros nomes do PP, como Ciro Nogueira e Tereza Cristina, estavam presentes, sinalizando a continuidade do partido na articulação política. Também compareceram representantes de outros partidos, como o PT, com figuras como Lindbergh Farias e Zeca Dirceu, e o PL, com Altineu Côrtes. O evento, realizado na residência oficial da Presidência da Câmara, foi marcado por uma atmosfera de confraternização, mas também de reafirmação de alianças e estratégias políticas.

Lira, que é cotado para assumir o Ministério da Agricultura, aproveitou o momento para reforçar seu poder de articulação no Congresso. Ele já pavimentou o caminho para a eleição de Hugo Motta como seu sucessor, garantindo a continuidade de sua influência. Ao lado de aliados, como Isnaldo Bulhões (MDB-AL), que também é cogitado para cargos importantes, Lira demonstrou seu controle sobre as decisões políticas que moldarão o próximo período da Câmara.

O evento também foi um reflexo das tensões internas no União Brasil, com o ex-líder Elmar Nascimento (BA) comparecendo, embora em uma relação mais protocolar com Lira após ser preterido na sucessão.

Fonte: Brasil 247 com informações da Coluna do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário