De acordo com o delegado Ângelo Lages, responsável pela investigação, o motorista confessou o crime sem demonstrar arrependimento
Câmera do prédio registrou a agressão (Foto: Reprodução)
O motorista de aplicativo Lucas Felipe Carneiro, de 26 anos, prestou depoimento nesta quarta-feira (5) na 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele admitiu ter agredido com um chute nas costas a passageira Maria de Fátima Silva Pires, de 68 anos, no último dia 29 de janeiro. Segundo o g1, Carneiro afirmou que se irritou porque a idosa comeu biscoito dentro do carro, deixando farelos no banco do veículo.
De acordo com o delegado Ângelo Lages, responsável pela investigação, o motorista confessou o crime sem demonstrar arrependimento. “De fato ele confessou o crime e, para espanto nosso, o motivo realmente foi por conta de farelo de biscoito que haveria caído no banco. Ele desferiu esse chute de forma totalmente covarde nela, ela é uma senhora de 68 anos de idade e ele tem 26", afirmou Lages.
Carneiro também declarou que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos e que sofre crises de raiva e bipolaridade. "Ele diz que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos de idade, toma remédios controlados e teria crise de raiva e bipolaridade. Por conta disso teria se estressado com essa situação, perdido o controle e agredido a vítima", acrescentou o delegado.
◍ Agressão covarde registrada em vídeo
Maria de Fátima foi atacada no momento em que entrava no condomínio onde mora. Câmeras de segurança registraram a agressão, que aconteceu logo após ela descer do carro. A idosa relatou o episódio em entrevista.
“Eu vim comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim pra mim: 'Agora, você vai limpar o banco'. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi. Eu saí e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, disse a vítima.
A mulher voltava de uma consulta médica onde avaliava um quadro de pneumonia quando foi atacada. Ela caiu no chão com força e precisou de ajuda para se levantar.
◍ Motorista já tinha passagem pela polícia
Lucas Felipe Carneiro já tinha um histórico criminal antes da agressão. De acordo com a polícia, ele possui uma passagem por adulteração de placa de veículo. Após o episódio em Copacabana, ele foi expulso da plataforma de transporte por aplicativo onde trabalhava.
O agressor deixou a delegacia sem dar declarações, acompanhado de duas advogadas. Ele responderá pelo crime de lesão corporal leve e seguirá sendo investigado. Enquanto isso, Maria de Fátima deverá passar por novos exames médicos para avaliar possíveis sequelas até a conclusão do inquérito.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário