
O MBL (Movimento Brasil Livre) processou o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) e pediu uma indenização de R$ 20 mil após o parlamentar chamar o grupo de “organização criminosa”. A ação foi protocolada em novembro passado.
Segundo a coluna Painel na Folha de S.Paulo, o processo cita a representação do partido Novo contra o deputado por briga com militante do MBL na Câmara dos Deputados. O documento ainda diz que os integrantes foram chamados de “fascistas” e “milicianos”.
“Em suas falas, o réu comete calúnia e difamação, afirmando que o autor seria uma organização criminosa, responsável por práticas criminosas e condutas imorais”, diz o processo. Para o MBL, o parlamentar “extrapolou os limites da liberdade de expressão” e “persegue sistematicamente” o grupo.
Além da indenização, o MBL pede que o deputado seja obrigado a fixar uma publicação com retratação pública em suas redes sociais. Glauber afirmou que o grupo “utiliza os métodos políticos mais podres há anos” e que seus integrantes “terão que responder por seus crimes”.
Fonte: DCM com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário