domingo, 23 de fevereiro de 2025

Cantor bolsonarista que ofendeu atriz prefere pagar multa a prestar serviço comunitário

 

O cantor sertanejo Eduardo Costa e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O cantor Eduardo Costa solicitou à Justiça a conversão da pena de prestação de serviços comunitários em pagamento de multa. A defesa do sertanejo enviou a resposta à intimação do 4º Juizado Especial Criminal do Leblon, que determinava que ele se apresentasse à Central de Penas e Medidas Alternativas para cumprir a pena estabelecida.

Os advogados argumentam que a agenda itinerante do artista dificulta o cumprimento de uma jornada fixa, o que inviabilizaria a prestação de serviços à comunidade. “A atividade como cantor profissional autônomo implica dificuldades no cumprimento de uma jornada diária fixa, considerando a natureza itinerante e os horários irregulares inerentes à sua profissão”, justificou a defesa. A solicitação ainda aguarda decisão judicial.

Eduardo Costa foi condenado a oito meses de prisão em regime aberto e 26 dias de multa no processo movido pela apresentadora Fernanda Lima, que o acusou de postagens ofensivas em redes sociais. A pena foi convertida em prestação de serviços comunitários, mas até o momento não foi cumprida.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário