terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Câmara presta contas de janeiro e aprova requerimentos

Sessão ordinária também contou com a presença de membros do Conecta Apucarana

O professor Tiago Cunha, do Conecta Apucarana, participou do espaço Tribuna Livre

Em sua segunda sessão ordinária de 2025, ocorrida nesta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Apucarana apreciou nove requerimentos, endereçados à prefeitura e à Autarquia Municipal de Educação. Um dos requerimentos, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (PDT), foi retirado de pauta por ele estar em tratamento de saúde e não poder estar presente na sessão. No transcorrer da sessão, outro requerimento foi retirado de pauta, este de autoria do vereador Adan Lenharo (DC), a pedido do próprio autor.

O presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), que apresentou cinco requerimentos, comentou sobre a sessão desta segunda. “Este é um ambiente democrático. Os requerimentos foram apresentados, pautados e aprovados, com exceção de dois. Agora, cabe ao executivo responder aos requerimentos e avaliar se são ou não viáveis”, analisou.

Danylo ainda reforçou a importância da presença da população nas sessões. “Como comentado anteriormente, o horário foi alterado para o período noturno para que haja a participação das pessoas durante o expediente. Nos vemos na segunda, dia 17, às 19 horas”, comentou.

Conecta na Tribuna Livre

Ainda nesta segunda, a Câmara recebeu a visita do presidente Wanderlei Faganello e de membros da diretoria do Conecta Apucarana, governança de inovação formada por entidades e instituições de ensino superior da cidade.

Durante a sessão, o consultor do Sebrae e um dos membros da governança, Tiago Cunha, usou o espaço Tribuna Livre. Ele fez um balanço das conquistas do programa e apresentou metas para 2025, pedindo apoio para os vereadores e para a vereadora.

Prestação de contas de janeiro

Abrindo os trabalhos, o presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB), apresentou a prestação de contas do mês de janeiro. O legislativo de Apucarana encerrou o mês com gastos de R$ 958.351,83. O saldo na conta totalizou R$ 882.510,10.

Fonte: Câmara Municipal de Apucarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário