
Na praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, um cachorro permaneceu ao lado do corpo de seu tutor, um homem de 39 anos que morreu em decorrência de um afogamento. A situação foi documentada em vídeos e fotografias que rapidamente se disseminaram pelas redes sociais.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, natural de Pato Branco (PR) e em situação de rua, foi retirado da água, mas não resistiu e morreu no local. O nome do tutor não foi divulgado, mas testemunhas relataram que ele era catador de material reciclável. A Polícia Civil de Santa Catarina foi contatada pelo UOL para confirmar se a morte será investigada e o texto será atualizado com quaisquer novidades.
Após a tragédia, a Guarda Municipal encaminhou o cachorro para a ONG Viva Bicho, que imediatamente iniciou uma campanha de adoção para encontrar um novo lar para o animal. A ONG publicou um apelo nas redes sociais, destacando que o cachorro, embora não seja muito jovem, está saudável e precisa de um novo tutor.
A mensagem da campanha diz:
“Meu tutor foi morar com o papai do céu. E eu preciso muito de um lar. As titias da ONG me acolheram, mas eu sou acostumado a correr, passear e ver o movimento. Aqui os cachorros latem o dia todo, eu estou no consultório pois não tem um canil individual para mim. Você quer ser meu dono? A ONG vai garantir a microchipagem, vacinas e castração.”
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário