Segundo o Ipec, 64% dos entrevistados estão "muito otimistas" ou "otimistas" com a possibilidade de o filme ganhar o Oscar de melhor filme
Uma pesquisa realizada pelo Ipec entre os dias 6 e 10 de fevereiro revela um forte sentimento de orgulho e otimismo dos brasileiros em relação às indicações do filme Ainda Estou Aqui ao Oscar, que concorre em três categorias. Segundo o levantamento, 70% dos entrevistados afirmaram estar "muito orgulhosos" (39%) ou "orgulhosos" (31%) com a conquista, superando amplamente os 20% que se disseram pouco ou nada orgulhosos. As informações são do jornal O Globo.
O entusiasmo é particularmente expressivo entre os mais jovens. Entre os brasileiros com idades de 16 a 24 anos, 77% demonstraram orgulho pelas indicações do filme, enquanto entre os mais velhos, com 60 anos ou mais, o percentual é de 61%. A pesquisa também revelou uma diferença significativa entre os eleitores de Lula e de Bolsonaro: 80% dos eleitores do atual presidente se mostraram orgulhosos, enquanto o índice entre os apoiadores de Bolsonaro foi de 62%.
Além do orgulho, os brasileiros também estão otimistas com as chances de Ainda Estou Aqui conquistar uma estatueta. O levantamento mostrou que 64% dos entrevistados estão "muito otimistas" (26%) ou "otimistas" (38%) com a possibilidade de o filme ganhar o Oscar de melhor filme. Na categoria filme estrangeiro, 62% dos brasileiros expressam otimismo, sendo 26% "muito otimistas" e 36% "otimistas". O maior otimismo, porém, está em relação à categoria melhor atriz, onde 67% acreditam que Fernanda Torres sairá vitoriosa, com 31% afirmando estar "muito otimistas" e 36% "otimistas".
A pesquisa, realizada com 2.000 pessoas em todo o Brasil, tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O resultado demonstra uma clara torcida popular pelo sucesso do filme e pela vitória de Fernanda Torres, refletindo não apenas o apoio ao cinema nacional, mas também uma forte expectativa em relação às conquistas do talento brasileiro na maior premiação do cinema mundial.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário