segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Brasil retoma hoje indústria naval, setor estratégico para o desenvolvimento nacional

O governo pretende reverter o quadro de crise no setor e impulsionar a fabricação de embarcações para atender às demandas da Petrobras e da Transpetro

      Presidente Lula e indústria naval (Foto: ABr | Agência Transpetro)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, às 10h, da cerimônia de retomada da indústria naval e offshore brasileira, em Angra dos Reis (RJ), no Terminal de Angra dos Reis (Tebig). O presidente estará acompanhado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da presidenta da Petrobras, Magda Chambriard, e do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci.

Por meio do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras, o Governo Federal irá fomentar novas oportunidades no setor.

Na ocasião, o Tebig também irá sediar a “Feira de Negócios da Indústria Naval e Offshore Brasileira”, iniciativa da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia, com a participação de representantes e agentes do setor.

A retomada da indústria naval é vista como estratégica para a geração de empregos e o desenvolvimento tecnológico do país. Nos últimos anos, o setor enfrentou uma grave crise, com o fechamento de estaleiros e a perda de milhares de postos de trabalho. Com os novos investimentos, o governo pretende reverter esse quadro e impulsionar a fabricação de embarcações para atender às demandas da Petrobras e da Transpetro.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário