“O povo vai voltar a ganhar mais, vai poder comer mais, vai poder trabalhar mais, vai poder se divertir mais”, afirmou
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou, nesta quarta-feira (19), o desempenho da economia brasileira, destacando que o país está em uma situação “infinitamente melhor” do que quando assumiu o governo. Em entrevista após a XIV Cimeira entre Brasil e Portugal, Lula ressaltou o crescimento acima das expectativas e reafirmou o otimismo para os próximos anos.
“O Brasil hoje está infinitamente melhor do que nós pegamos. Quando nós chegamos na Presidência da República, a previsão da economia era a gente crescer 0,8%, nós crescemos 3,2%. Esse ano a previsão era que a gente fosse crescer 2,5%, nós vamos crescer 3,8%”, destacou.
De acordo com o chefe do Executivo, “a economia vai continuar crescendo, a inflação vai continuar controlada e tudo vai melhorar nesse país”. “O povo vai voltar a ganhar mais, vai poder comer mais, vai poder trabalhar mais, vai poder se divertir mais”, afirmou.
Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Monitor do Produto Interno Bruto (PIB) apontou um crescimento de 3,5% da economia brasileira em 2024. Já o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, indicou uma expansão de 3,8% no ano passado.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário