Ex-mandatário acusou presidente de tentar desviar o foco dos problemas do governo federal
Jair Bolsonaro (PL) reagiu nesta quinta-feira (20) às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-mandatário e outras 33 pessoas por suposta tentativa de golpe de Estado.
Em entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Lula afirmou que Bolsonaro e aliados "estão se condenando sozinhos ao pedir anistia antes mesmo de serem julgados".
“O cidadão deveria estar dizendo: ‘Sou inocente’. Mas ele está dizendo: ‘Gente, sou culpado. Tentei bolar um plano para matar o Lula, o Alckmin, o Alexandre de Moraes, mas não deu certo'”, disse o presidente.
Em resposta, Bolsonaro atacou Lula, acusando-o de tentar desviar o foco dos problemas do governo federal.
“Todas as vezes que Lula está nas cordas (sem picanha, sem cervejinha, sem chicória, sem café, sem ovos, monitoramento do Pix, escândalos com ministros, gastos estratosféricos sem responsabilidade e o povo pagando aumentos exorbitantes de impostos sem o mínimo retorno), coincidentemente, muitas coisas acontecem, sempre mirando outro lado!”, escreveu o ex-mandatário nas redes sociais.
A PGR apresentou a denúncia na noite de terça-feira (18). Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a denúncia, Bolsonaro e os demais envolvidos se tornarão réus.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário