A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) é responsável por inscrever na dívida ativa os créditos não pagos pelos responsáveis
Jair Bolsonaro foi inscrito na dívida ativa da União devido ao não pagamento de multas aplicadas por descumprimento das medidas sanitárias durante a pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pela revista Veja.
Durante seu mandato, Bolsonaro recebeu diversas autuações por não utilizar máscara de proteção em eventos públicos, contrariando decretos estaduais e municipais que tornavam obrigatório o uso do equipamento de proteção individual. As multas foram aplicadas por órgãos de vigilância sanitária, mas não foram quitadas dentro dos prazos estabelecidos, resultando na inscrição do ex-presidente no cadastro de devedores da União.
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) é responsável por inscrever na dívida ativa os créditos não pagos pelos responsáveis, permitindo a cobrança administrativa e judicial desses débitos. A inscrição na dívida ativa pode acarretar diversas consequências para o devedor, incluindo restrições de crédito e impedimentos para contratar com o poder público.
Fonte: Brasil 247 com revista Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário