terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Bolsonaristas estão frustrados com silêncio de Trump sobre ex-presidente

Eduardo Bolsonaro viajou para os Estados Unidos para tentar reforçar os laços com o trumpismo

Jair Bolsonaro em São Paulo - 25/03/2024 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

Aliados próximos de Jair Bolsonaro (PL) estão frustrados com o silêncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o ex-presidente. A expectativa dos bolsonaristas era de que, ao assumir a presidência, o americano fizesse ao menos uma manifestação pública de apoio a Bolsonaro, que está prestes a ser denunciado por uma tentativa de golpe de Estado. As informações são da CNN Brasil.

A não manifestação de Trump sobre o aliado brasileiro jogou um banho de água fria no clã Bolsonaro. Antes mesmo da posse do americano, a avaliação era de que qualquer fala do americano sobre o ex-presidente poderia ser um catalisador para mobilizar a direita diante das denúncias contra Bolsonaro e aliados. Com isso, a euforia após a eleição de Trump se esvaiu.

No entanto, o núcleo bolsonarista ainda tem esperanças, e o timing de uma manifestação de Trump é considerado crucial, já que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve denunciar Bolsonaro nas próximas semanas. Nesse contexto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) viajou para Washington em uma tentativa de reforçar a relação com o trumpismo. Alguns aliados avaliam que a proximidade de Eduardo com a família de Trump é pouco aproveitada para angariar apoio ao ex-presidente.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário