Deise Moura dos Anjos era investigada pela morte de quatro familiares em Torres, no Litoral Norte do estado
Deise é suspeita de envenenar bolo (Foto: Reprodução)
Uma detenta da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13). A informação foi divulgada pelo portal g1. Trata-se de Deise Moura dos Anjos, investigada pela morte de quatro familiares em Torres, no Litoral Norte do estado, após servir um bolo envenenado com arsênio. A principal linha de investigação aponta para suicídio.
Em nota, a Polícia Penal informou que Deise foi encontrada "sem sinais vitais" durante a conferência matinal realizada pelos agentes penitenciários. "Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito". A detenta estava sozinha na cela no momento da ocorrência. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) irão investigar as circunstâncias da morte.
◉ O caso do bolo envenenado
Deise Moura dos Anjos ficou conhecida após ser presa sob suspeita de assassinar três pessoas da mesma família com um bolo envenenado durante um encontro em Torres, poucos dias antes do Natal de 2023. Segundo a Polícia Civil, sete pessoas estavam reunidas em uma casa quando passaram mal após consumir o doce. Três mulheres morreram em poucas horas: Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva sofreram paradas cardiorrespiratórias, enquanto Neuza Denize Silva dos Anjos teve "choque pós-intoxicação alimentar" como causa da morte.
A própria Zeli dos Anjos, que preparou o bolo em Arroio do Sal e o levou para a reunião, também chegou a ser hospitalizada, mas recebeu alta em janeiro de 2024. Uma criança de 10 anos também sobreviveu.
◉ Sogra seria o principal alvo
As investigações conduzidas pelo delegado Marcus Veloso apontaram que o principal alvo do suposto envenenamento era Zeli dos Anjos, sogra de Deise. "O principal alvo dela era a Zeli. Ela estava no dia 2 de setembro, quando ela fez o café com leite em pó e tudo mais, junto com seu marido, e também estava no local em que Zeli fez o bolo em Arroio do Sal e também consumiu o bolo e também foi para o hospital", afirmou o delegado.
A morte de Deise Moura dos Anjos encerra um caso que chocou o Rio Grande do Sul e deixou várias perguntas em aberto. Com o falecimento da principal suspeita, as investigações sobre os envenenamentos devem ter um desfecho diferente do esperado pelas autoridades.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário