
O narrador Sérgio Maurício foi afastado das transmissões da Fórmula 1 após atacar a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) nas redes. Os primeiros treinos da competição foram exibidos nesta quarta (26) na emissora e narrados por Napoleão de Almeida e Ivan Bruno.
Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a mudança na narração ocorreu de última hora e por determinação da direção da Band. O afastamento é provisório e a emissora ainda discute qual será o destino de Sérgio no resto da temporada.
A ofensa contra a deputada gerou críticas ao narrador nos bastidores da emissora e nas redes, principalmente entre fãs da Fórmula 1. Sérgio negou ser dono do perfil que atacou Erika Hilton e alegou que “não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando sua imagem”.
O perfil no X (ex-Twitter) tinha mais de 30 mil seguidores e fazia posts sobre os bastidores das transmissões da Band com frequência. A conta era divulgada por contas oficiais da emissora desde que ele foi contratado, em 2021.

O post do narrador foi feito nos comentários de um texto transfóbico que trazia diversos ataques à deputada. O perfil, que chamou Erika de “uma verdadeira Fake News humana essa coisa”, foi desativado posteriormente.
“Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, afirmou o narrador.
Essa não é a primeira vez que ele é detonado nas redes por ataques preconceituosos. Em 2022, ele chamou torcedores do Flamengo de “duros e favelados” e pediu desculpas após a repercussão, dizendo que a declaração foi uma “brincadeira imprópria”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário