Maria dos Aflitos também é suspeita de ser cúmplice do marido, Francisco de Assis Pereira
Criança de 4 anos é a quinta vítima (Foto: Reprodução)
Maria dos Aflitos Silva, matriarca da família envenenada por pesticida no Piauí, confessou à polícia ter matado sua vizinha, Maria Jocilene da Silva, ao oferecer-lhe um café envenenado. A informação foi divulgada pelo Fantástico, da TV Globo, que teve acesso ao depoimento da acusada.
Maria dos Aflitos também é suspeita de ser cúmplice do marido, Francisco de Assis Pereira da Costa, preso no dia 8 de janeiro sob a acusação de envenenar dois filhos e cinco netos da matriarca. Com Francisco já detido, Maria teria planejado a morte de Jocilene para que parecesse um suicídio, na esperança de assumir a culpa pelos crimes e conseguir a liberação do marido.
No depoimento à polícia, Maria confirmou ter entregue o café envenenado à vizinha. Questionada pelos investigadores, ela admitiu:
"Foi. Ela mesmo bebeu sem ver."
O delegado Abimal Silva, responsável pelo caso, explicou que a intenção de Maria era redirecionar a culpa das mortes para si mesma, acreditando que isso levaria à soltura de Francisco. A própria acusada declarou:
"[Acreditava] Que ele ia ser solto. Então, eu fiz isso. Mas eu me arrependo. Me arrependo amargamente."
As investigações seguem em andamento para determinar se Maria agiu sozinha ou se teve a ajuda de terceiros na execução do crime. A polícia também busca esclarecer a motivação por trás dos envenenamentos anteriores na família.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário