sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Avião que caiu em SP era de advogado gaúcho

Márcio Louzada Carpena publicou imagens no avião cerca de uma hora antes da queda

     Marcio Louzada Carpena (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (7), um acidente aéreo deixou dois mortos na Zona Oeste de São Paulo. Um avião de pequeno porte, modelo King Air F90, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, após uma tentativa de pouso de emergência. A aeronave havia decolado do Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Porto Alegre. As informações são do Metrópoles.

O avião envolvido no acidente pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A empresa, fundada em 2009, é especializada em consultoria empresarial e gestão estratégica. Entre seus sócios estão Maria da Graça Paz Louzada e Márcio Louzada Carpena, sendo este último também proprietário da aeronave acidentada.

Márcio Louzada Carpena é um advogado e empresário de destaque no cenário jurídico, sócio do escritório Carpena Advogados Associados, especializado em contencioso civil e com atuação em tribunais regionais, estaduais e superiores. Além de sua carreira no direito, Carpena é professor na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) desde 2002 e também leciona na Escola da Magistratura (Ajuris).

Na manhã desta sexta, ele fez imagens da aeronave cerca de uma hora antes do acidente. A queda foi registrada por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo. Carpena, que havia adquirido a aeronave em dezembro de 2024, havia publicado fotos celebrando a compra e o uso em janeiro deste ano.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário