Aeronave de modelo leve esportiva, registrada em 2020, estava em operação normal; causas do acidente ainda são investigadas pelo Cenipa
Um avião de pequeno porte caiu e explodiu na segunda-feira, 10, no município de Prado, extremo sul da Bahia, resultando em uma pessoa morta e outra ferida. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que está apurando as causas do acidente, destaca o Estadão.
A vítima fatal foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia, enquanto o ferido recebeu atendimento pré-hospitalar e foi transferido para uma unidade de saúde. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde da pessoa ferida ou a identidade dos envolvidos no acidente.
A aeronave, de prefixo PU-DLG, é de propriedade de Mário Alessandro Gontijo de Melo, conforme consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Fabricada em 2020 pela Montaer Ltda, a aeronave é classificada como leve esportiva especial, com dois assentos, e não está autorizada para operações de táxi aéreo. A situação de comunicação da aeronave era normal antes do acidente, mas a rota que seguia ainda não foi divulgada.
O Cenipa destacou que uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), sediada em Recife (PE), foi enviada ao local para iniciar as investigações. "Durante esta etapa, são aplicadas técnicas específicas para profissionais de proteção e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações permitidas à investigação", explicou a Força Aérea Brasileira (FAB) em nota.
Este é o segundo acidente com aeronaves de pequeno porte registrado em menos de uma semana. Na sexta-feira, 7, um avião caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, deixando duas pessoas mortas e seis feridas. Na ocasião, restos de combustível atingiram um ônibus, causando um incêndio.
Fonte: Brasil 247 com informações do Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário