terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Afonso Motta demite assessor investigado por desvio de emendas

O assessor Lino Furtado foi alvo da Operação EmendaFest, que investiga o desvio de emendas enviadas para o hospital Ana Nery, em Santa Cruz (RS)

Deputado federal Afonso Motta (Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Afonso Motta (PDT-RS) demitiu nesta terça-feira (18) o chefe de gabinete Lino Furtado, investigado pela Polícia Federal por desvio de emendas parlamentares. Furtado foi alvo de um mandado de busca e apreensão na última quinta-feira (13). A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial da Câmara e já foi confirmada pela assessoria de Motta. As informações são do Metrópoles.

Lino Furtado foi alvo da Operação EmendaFest, que investiga o desvio de emendas enviadas para o hospital Ana Nery, em Santa Cruz (RS). Durante a operação, Furtado foi flagrado em conversas com um lobista contratado por um hospital para obter recursos de emendas parlamentares. As investigações apontam o direcionamento dessas emendas para a instituição de saúde gaúcha.

A operação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), e incluiu a medida de busca e apreensão. A Polícia Federal segue investigando o caso, que envolve a manipulação de recursos públicos destinados ao setor de saúde.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário