A ida da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) à festa do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, deu o que falar. No último domingo (19), ela afirmou que sofreu um acidente ao tentar pegar um absorvente no banheiro de um avião da American Airlines e precisou se justificar por ter usado um vestido na cor vermelha no evento.
“Acabei não participando dos eventos de hoje em Washington, porque tive um acidente na American Airlines – fui tentar pegar carefree [absorvente] no banheiro e o painel inteiro veio no meu nariz“, escreveu Zambelli em seu perfil no X, antigo Twitter.
A deputada compartilhou imagens exibindo um corte na parte superior do nariz e afirmou que avalia processar a companhia aérea “por conta de todos os atrasos e infortúnios que essa viagem gerou”.
Vestido vermelho
Durante a cerimônia de posse de Donald Trump, Zambelli e Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-sp), usaram vestidos longos na cor vermelha.
Nas redes sociais, ambas justificaram a escolha, afirmando que a tonalidade representa o Partido Republicano nos Estados Unidos. Contudo, a opção gerou críticas no Brasil, onde o vermelho é tradicionalmente associado a partidos de esquerda. Seguidores sugeriram que poderiam ter optado por outras cores.
A deputada faz parte de uma comitiva da oposição brasileira que está presente na posse de Trump. Ao todo, 25 deputados e 3 senadores compõem o grupo. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participou do evento, pois teve a liberação de seu passaporte negada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário