terça-feira, 21 de janeiro de 2025

“Vontade de deixar de viver”, diz Padre Fábio de Melo sobre depressão

Com a voz embargada, Padre Fábio revelou que vem enfrentando uma nova crise de depressão

Padre Fabio de Melo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Durante uma celebração realizada na Arena Pernambuco, promovida pela Comunidade Obra de Maria, o Padre Fábio de Melo emocionou os fiéis ao abrir o coração sobre sua batalha pessoal contra a depressão. O evento, marcado por momentos de oração e louvor, ganhou ainda mais intensidade com o depoimento do líder espiritual. As informações são do portal Metrópoles.

Com a voz embargada, Padre Fábio revelou que vem enfrentando uma nova crise de depressão nas últimas semanas. “Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, disse, sob os olhares atentos da plateia.

O religioso, conhecido por seu carisma e mensagens inspiradoras, não escondeu o quanto a situação tem sido difícil, mas reforçou sua fé e esperança. “Eu sei que o Senhor está aqui e eu sei que não vou desistir. Mas quero pedir a vocês uma grande gentileza: que vocês estendam os braços na direção desses meninos que também estão sofrendo as batalhas espirituais comigo”, completou.

Apesar de visivelmente abalado, Padre Fábio diz que encara este momento como um recomeço. “Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, afirmou, arrancando aplausos e manifestações de apoio dos presentes.

Esta não é a primeira vez que o religioso compartilha suas dificuldades emocionais. Em 2022, Padre Fábio foi diagnosticado com síndrome do pânico, condição que o levou a um período de profunda depressão. Na época, ele relatou que o transtorno foi desencadeado por uma vida “mal vivida”, onde faltou espaço para o autoconhecimento e o cuidado consigo mesmo. Em entrevistas passadas, o padre admitiu ter cogitado tirar a própria vida durante os momentos mais críticos da doença.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário