Cenas foram exibidas em telas gigantes em praça de Tel Aviv, gerando alívio e lágrimas entre centenas de pessoas
Vídeos que mostram o momento em que três reféns israelenses são libertadas pelo Hamas comoveram centenas de pessoas em Tel Aviv neste domingo (19). As cenas, transmitidas em telas gigantes na cidade, registraram o momento em que Romi Gonen (24), Doron Steinbrecher (31) e Emily Damari (28) foram colocadas em um veículo pelo Hamas e transferidas para a Cruz Vermelha Internacional na Faixa de Gaza. Em outro vídeos, elas são recepcionadas por integrantes do Exército israelense.
Reencontro com as mães, perto da fronteira
A multidão que assistiu aos vídeos reagiu com aplausos, lágrimas e abraços, em um misto de alívio e emoção ao ver as reféns, que estavam em cativeiro desde 7 de outubro de 2023, finalmente livres. Após serem transferidas para território israelense, as mulheres se reencontraram com suas mães em um centro de recepção próximo à fronteira, na região de Re’im.
A trégua, que entrou em vigor na manhã de domingo, permitiu também a chegada de caminhões de ajuda humanitária à Faixa de Gaza e a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos. Segundo o Hamas, o acordo prevê a libertação de 69 mulheres e 21 adolescentes palestinos detidos em Israel
Fonte: Agenda do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário