Lula e Fernanda Torres: o presidente fez uma publicação nas redes em homenagem à atriz, vencedora do Globo de Ouro. Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (6) para prestar homenagem à atriz Fernanda Torres, que recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro.
O petista compartilhou um vídeo de um encontro recente com Fernanda, ocorrido em Nova York em setembro de 2024, durante a Assembleia Geral da ONU. Na publicação, Lula destacou o orgulho que a atriz representa para o país.
“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu o petista.
Na premiação, Fernanda Torres surpreendeu ao superar grandes estrelas de Hollywood, como Angelina Jolie, Pamela Anderson, Nicole Kidman e Kate Winslet. Considerada uma “zebra” na disputa, a vitória foi uma surpresa para a atriz, que havia declarado poucas horas antes da cerimônia que suas chances eram “nulas”.
Durante seu discurso de agradecimento, Fernanda emocionou a plateia ao relembrar que sua mãe, Fernanda Montenegro, esteve no mesmo local há 25 anos, indicada ao Globo de Ouro por sua atuação em Central do Brasil. Naquela ocasião, a consagrada atriz brasileira não venceu.
O filme Ainda Estou Aqui, que deu a Fernanda Torres o prêmio de Melhor Atriz, é inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva. No longa, a atriz interpreta Eunice Paiva, mãe do autor e esposa do ex-deputado federal Rubens Paiva, que foi perseguido, torturado e assassinado pela Ditadura Militar.
Confira o momento em que Fernanda Torres recebe o Globo de Ouro de melhor atriz:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário