terça-feira, 21 de janeiro de 2025

VÍDEO – Demétrio Magnoli nega tom “supremacista” no discurso de Trump e leva invertida

 

Demétrio Magnoli e Flávia Oliveira discutiram ao vivo na GloboNews. Foto: Reprodução

Os jornalistas Demétrio Magnoli e Flávia Oliveira discutiram nesta segunda (20) ao vivo na GloboNews após o discurso de posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os dois debateram sobre o tom “supremacista” da fala do mandatário.

“Eu não vi nenhum trecho do discurso de Trump que possa ser definido como um discurso supremacista branco. Eu não vi isso, li com atenção e não vi esse trecho”, afirmou Demétrio, defendendo o republicano. Em resposta, Flávia afirmou que o colega “não compreendeu o sentido do texto”.

“Me parece bastante clara a indicação supremacista. Afinal de contas, quem se beneficia das políticas de diversidade senão os negros, as mulheres, os indígenas ou descendentes de povos originários, hispânicos ou latinos, homens e mulheres trans?”, apontou.

O mandatário americano prometeu acabar com políticas de diversidade, dizendo que em seu governo existirão apenas os gêneros masculino e feminino. Trump ainda disse que vai “forjar uma sociedade que não enxerga cor de pele”.

“Obviamente ela beneficia um grupo, que e o grupo que Donald Trump historicamente representa e adula: o dos homens brancos e héteros”, prosseguiu Flávia. Demétrio discordou da colega e afirmou que o argumento dá margem para dizer que “qualquer liderança politica que seja contra politicas identitárias será um supremacista branco”.

A jornalista então afirmou que a “onda conservadora, com toques de neonazismo e neofascismo” tem se consolidado no cenário internacional. Demétrio admitiu que Trump é apoiado por grupos do tipo nos Estados Unidos mas que negou o tom supremacista do discurso.

“Continuo dizendo que sim, eu mantenho minha posição. Eu acho que a interpretação é permitida e foi a interpretação que fiz, que difere da do Demétrio. Sem problema nenhum, mas eu discordo”, concluiu Flávia. 

Veja:

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário