Possível retorno da Guarda Mirim foi um dos assuntos tratados por Luiz Vilas Boas e Eliana Rocha durante visita a Dom Carlos
Vereadores durante recente visita ao bispo da Diocese de Apucarana
A possível reativação do programa social Guarda Mirim, foi um dos temas tratados pelo vereador Luiz Vilas Boas (PDT) e pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade) durante recente visita a Dom Carlos José de Oliveira, bispo da Diocese de Apucarana, na Cúria Diocesana.
O programa social extinto em 2013, visa a inclusão social e a preparação para o mercado de trabalho de jovens, meninos e meninas, de 12 a 16 anos. “Gostaríamos que a igreja católica estivesse do nosso lado nesse resgate de jovens, ensinando uma profissão e garantindo o futuro. Este projeto é uma oportunidade para vítimas de preconceito social ou desestruturação familiar”, explica Vilas Boas.
A vereadora acredita que a Guarda Mirim é de extrema importância no desenvolvimento de meninos e meninas da comunidade apucaranense. “Nossos jovens precisam aprender desde cedo os valores da vida, através de regras e disciplina”, ressalta Eliana.
O bispo diocesano se colocou à disposição para apoiar o retorno das atividades da Guarda Mirim. “Acho maravilhosa essa ideia. Vou me colocar em oração para que esse projeto volte e ajude muitos jovens de nossa cidade”, complementa Dom Carlos José.
Além do tema citado, como os vereadores estão trabalhando no primeiro mandato dentro da Câmara de Apucarana, também se colocaram à serviço da comunidade católica e deixaram as portas da Câmara sempre abertas para o bispo diocesano.
Projeto Guarda Mirim
O projeto Guarda Mirim, criado em 1990 e extinto 2013, foi criado pelo ex-prefeito Valter Pegorer e dirigido pelo ex-comandante Odilon de Oliveira Barros. O programa visa inclusão social que atende adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade. O objetivo é desenvolver a cidadania e a responsabilidade dos jovens, além de prepará-los para o mercado de trabalho.
Mais takes da visita:
Fonte: Câmara Municipal de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário