Durante as investigações, a funcionária confessou o crime
Mega-Sena (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)
Câmeras de segurança registraram o momento em que uma funcionária de uma lotérica furtou um bilhete premiado de uma cliente em Taguatinga, no Distrito Federal. O caso, que ocorreu no dia 13 de janeiro, foi revelado em matéria publicada pelo G1. O bilhete era referente a um prêmio de R$ 34 mil da quina da Mega-Sena.
De acordo com a Polícia Civil, a atendente informou à cliente que o bilhete não estava premiado. No entanto, imagens das câmeras de segurança mostram outra realidade: o vídeo registra a funcionária conferindo o bilhete no sistema, fingindo descartá-lo e, em seguida, escondendo o papel sob a mesa.
Assim que a cliente deixou o local, a funcionária voltou a manipular o bilhete, conferindo número por número e circulando as dezenas sorteadas. Ao constatar o prêmio, ela grampeou o bilhete ao resultado impresso e guardou-o no bolso traseiro da calça.
Investigação levou à confissão
A cliente só percebeu o furto após chegar em casa e conferir os números sorteados pela internet. Diante da situação, ela procurou a 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, para registrar um boletim de ocorrência.
Durante as investigações, a funcionária confessou o crime. Ela também admitiu ter cometido um ato semelhante com outro bilhete premiado no valor de R$ 400. Apesar disso, afirmou que não chegou a sacar os valores.
O proprietário da lotérica, segundo a Polícia Civil, tem colaborado com o caso. Ele demitiu a atendente e está auxiliando a cliente para que consiga resgatar o prêmio referente ao bilhete recuperado.
A funcionária será indiciada por furto mediante fraude. O caso segue em apuração, e as autoridades destacaram a importância das imagens capturadas pelas câmeras de segurança para a elucidação do crime.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário