A Agência do Trabalhador de Apucarana é uma das primeiras do Paraná a aderir ao novo serviço disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. A novidade, que visa agilizar o acesso do trabalhador ao mercado de trabalho, teve início nesta smena e possibilita consulta atualizada de vagas de emprego disponíveis nas agências do Sine (Sistema Nacional de Emprego).
Ao confirmar a adesão do município, o prefeito Rodolfo Mota afirmou que Apucarana vai trabalhar para estar sempre na vanguarda. “A tecnologia é uma importante aliada nos tempos atuais. Com as ferramentas corretas e bem utilizadas, vamos otimizando diversas situações e construindo um serviço público mais eficiente”, observou o prefeito.
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, gerenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, ganhou efetividade a partir de 2019, quando o documento físico parou de ser emitido. “A partir de então, a chamada carteira digital do trabalhador passou a receber atualizações periódicas, disponibilizando novas e importantes funções e serviços ao cidadão”, contextualiza Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.
Ele explica como funciona o mais novo serviço que possibilita ao trabalhador consulta às vagas de emprego do Sine. “O sistema é gerenciado pelo Governo Federal. As oportunidades de emprego (vagas) são alimentadas por nós, agências físicas. A partir de então, o trabalhador é notificado via aplicativo toda vez que surgir uma vaga de emprego, conforme o perfil profissional e endereço residencial informados pelo usuário”, esclarece Neno Leiroz. Para ter acesso ao serviço, é necessário baixar o app da Carteira de Trabalho Digital, gratuitamente, nas lojas virtuais de dispositivos iOS e Android.
Serviço: Outras informações podem ser obtidas diretamente na agência, que fica localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, nº 705. O telefone de contato é 3422-4000 – ramal 575. Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
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