Parlamentar também assume a Procuradoria da Mulher, órgão responsável por promover e defender os direitos das mulheres
Eliana Rocha é a única mulher eleita vereadora em Apucarana para legislatura 2025/2028
Com 1.595 votos, Eliana Rocha (Solidariedade) é a única mulher eleita vereadora em Apucarana para a legislatura 2025/2028. Durante cerimônia realizada na última quarta-feira (1º), a vereadora e os demais vereadores foram empossados, e nesta quinta-feira (2), já iniciaram os trabalhos na Casa de Leis.
“Ser a única mulher na Câmara é um privilégio. Sou muito grata a todos que confiaram seus votos em mim, isso me dá ainda mais responsabilidade. No entanto, infelizmente a representatividade feminina dentro da Casa de Leis poderia ser maior, já que Apucarana é uma cidade onde mais de 50% dos eleitores são mulheres. Tenho fé em Deus que isso irá mudar futuramente e com ajuda dos vereadores, que estão demonstrando muita boa vontade”, comenta.
Para o mandato como vereadora, Eliana afirma que as expectativas são as melhores. A parlamentar também assume a Procuradoria da Mulher da Câmara de Apucarana, órgão responsável por promover e defender os direitos das mulheres. “Eu preciso fazer com que a procuradoria chegue até as mulheres de fato. Precisamos atingir todas as mulheres, sejam elas donas de casa, trabalhadoras, jovens ou adultas”, acredita.
Antes de assumir uma das cadeiras da Câmara, Eliana trabalhou por mais de sete anos na Prefeitura de Apucarana, sempre envolvida com a população. “Atuei na Secretaria da Mulher, Assistência Social, Economia Solidária, Espaço das Feiras, entre outras áreas. Sempre estive muito ligada às pessoas. Quem está na vida pública tem que gostar de gente”, complementa.
Fonte: Câmara Municipal de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário