Enquanto o sertanejo confirma interesse em disputar o Planalto, partidos buscam garantir a adesão do artista e de outros nomes, como Pablo Marçal
Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O União Brasil e o Partido Progressista (PP) já começaram as tratativas para uma possível filiação do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que demonstrou interesse em concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. As conversas, que tiveram início antes mesmo da oficialização pública da candidatura do artista, estão em andamento, conforme revelou o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, à CNN Brasil.
“Nós estamos conversando. Já houve uma conversa preliminar. Estamos ajustando”, afirmou Rueda, destacando que o União Brasil vê com bons olhos a adesão de Lima, sem identificar obstáculos para sua integração à legenda.
Além de Gusttavo Lima, Rueda mencionou a possibilidade de o União Brasil também abrigar Pablo Marçal, coach de extrema direita que figura como outro possível candidato ao Planalto nas eleições do ano que vem. Por sua vez, o presidente do PP, Ciro Nogueira, confirmou que o partido também está em tratativas com Lima para uma filiação, ampliando as opções do cantor goiano em sua jornada política.
Lima, que se posicionou publicamente em apoio a Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições de 2022, se manifestou favoravelmente à candidatura de Pablo Marçal para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário