A deputada prestou solidariedade à autora da denúncia, a advogada Maira Pinheiro, que está sofrendo ameaças
Sâmia Bomfim (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) saiu em defesa da advogada Maira Pinheiro, autora da denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) que resultou em uma investigação contra o soldado israelense Yuval Vagdani por crimes de guerra cometidos em Gaza. Vagdani fugiu para a Argentina e conseguiu escapar de um mandado de prisão emitido pela Justiça Federal. A fuga foi facilitada pela Embaixada de Israel no Brasil.
“Minha solidariedade à Maira Pinheiro, advogada brasileira e autora de uma denúncia ao MPF que resultou em investigação contra o soldado israelense Yuval Vagdani por crimes de guerra cometidos em Gaza”, escreveu Sâmia em suas redes sociais.
Segundo a deputada, a fuga do soldado com o auxílio do governo israelense é uma afronta à soberania brasileira. “O soldado, que estava no Brasil de férias, fugiu para a Argentina com auxílio do governo israelense. Uma afronta à soberania brasileira. O caso ganhou repercussão, sendo comentado por membros da ONU e do próprio parlamento israelense”, disse.
Sâmia relatou que Maira está sendo vítima de ataques por ter feito a denúncia contra o soldado. “Por isso, Maira está sofrendo gravíssimos ataques e ameaças, até mesmo contra sua filha. Todo apoio a Maira Pinheiro, abaixo os ataques sionistas e da extrema direita. Palestina livre!”, concluiu a deputada.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário