terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Turista capta exato momento de avião saindo da pista e explodindo em Ubatuba (vídeo)

Rogério relatou o momento de tensão e descreveu o episódio como um "livramento"

Avião que caiu em Ubatuba (SP) (Foto: Reprodução/X/@AndreJanonesAdv)

Na última quinta-feira (9), um grave acidente aéreo chocou moradores e turistas em Ubatuba, litoral de São Paulo. Um avião modelo Cessna Citation 525, de matrícula PR-GFS, ultrapassou os limites da pista do Aeroporto de Ubatuba, invadiu o gramado, rompeu o alambrado e explodiu ao atingir a Praia do Cruzeiro. O piloto, Paulo Seghetto, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos. Os outros ocupantes da aeronave, todos da mesma família, sobreviveram com ferimentos. As informações foram divulgadas pelo portal Metrópoles.

O acidente foi registrado em vídeo por Rogerio Prado, de 46 anos, turista de Minas Gerais que estava próximo ao local. A filmagem mostra a aeronave tentando pousar em meio a chuva e céu nublado. Após percorrer parte da pista, o avião ultrapassou o limite, colidiu contra o alambrado e explodiu ao atingir a praia.

Rogério relatou o momento de tensão e descreveu o episódio como um "livramento". “Quando eu virei para o mar, eu vi o avião contornando, descendo a serra. Eu pensei ‘vou ficar filmando’, para depois ter o vídeo guardado”, contou. Ele explicou que mudou de posição pouco antes do impacto. “Se eu não tivesse mudado de lugar, ou se o avião não tivesse virado, ia me explodir na hora. Foi um livramento duplo.”

Mesmo distante do impacto direto, Rogério sentiu o calor das chamas. “Só a labareda que acertou as minhas costas e ardeu na hora, o braço ardeu mais. Ficou um vergão, mas nem procurei médico. Como se fosse uma queimadura de praia”, acrescentou.

Os ocupantes da aeronave

A bordo do avião estavam cinco pessoas: a empresária Mireylle Fries, de 41 anos; seu marido, Bruno Almeida Souza, de 45; e os dois filhos do casal, de 6 e 4 anos, além do piloto Paulo Seghetto.

Após o impacto, Seghetto ficou preso às ferragens e foi a única vítima fatal. Mireylle, Bruno e as crianças foram resgatados com ferimentos e receberam atendimento médico. A família estava em uma viagem particular, mas o destino final da aeronave não foi confirmado.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário