terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Trump é alvo de sermão em missa: "tenha misericórdia de quem está com medo"

Sentado na primeira fila, acompanhado de sua família, Trump demonstrou desconforto durante o sermão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Melina Mara/Pool via REUTERS)

Uma cerimônia religiosa realizada nesta terça-feira (21) em Washington tornou-se um momento de constrangimento para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Conforme descrito pelo colunista Jamil Chade no portal UOL, durante o evento, a reverenda Mariann Budde, da Igreja Episcopal de Washington, fez um apelo contundente em defesa de imigrantes, refugiados e da comunidade LGBTQIA+, diretamente questionando as recentes políticas do novo governo.

"Tem gente com medo em nosso país hoje", disse, em referência às medidas assinadas por Trump que restringem direitos de imigrantes, fecham fronteiras e prometem deportações em massa. Entre as ações, o presidente também extinguiu programas de diversidade e proibiu o uso de termos como "trans" por agências federais.

Sentado na primeira fila, acompanhado de sua família, Trump demonstrou desconforto durante o sermão. Budde, no entanto, manteve-se firme em suas palavras. "Você disse que sentiu a mão de Deus", afirmou, relembrando o discurso de posse de Trump. "Em nome de Deus, tenha misericórdia de pessoas que estão com medo. Existem gays e trans em famílias republicanas, independentes e democratas que temem por suas vidas."

A reverenda também fez uma defesa apaixonada dos imigrantes. "As pessoas que colhem nossos alimentos, limpam nossos escritórios, nossos pratos em restaurantes ou trabalham noites nos hospitais. Eles podem não ser cidadãos ou não ter os documentos adequados. Mas, em sua maioria, não são criminosos. Pagam impostos, são bons vizinhos. Peço que tenham misericórdia de nossas comunidades cujas crianças temem que seus pais sejam levados."

De volta à Casa Branca, Trump criticou a cerimônia. "Não acho que foi uma boa missa. Poderiam ter feito bem melhor", disse o presidente, sem mencionar as críticas feitas por Budde.

Fonte: Brasil 247 com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário