Após intensas precipitações desde quinta-feira (16), Santa Catarina contabiliza 1.315 pessoas obrigadas a deixar suas moradias, de acordo com informações da Defesa Civil atualizadas na manhã deste sábado (18). Desse total, 995 encontraram abrigo em casas de amigos ou parentes, enquanto 320 permanecem em alojamentos públicos. O número, no entanto, é menor que o registrado no boletim anterior, que indicava 2.559 pessoas fora de casa.
O maior volume de chuvas foi na Grande Florianópolis e no litoral norte, provocando danos como a abertura de uma cratera na BR-101, em Biguaçu, além de pelo menos uma morte. O corpo de um pescador de 72 anos, desaparecido desde quinta (16), foi encontrado na sexta (17) no costão da praia de Caravelas, em Governador Celso Ramos, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.
Ao todo, 13 municípios seguem em situação de emergência, entre eles Florianópolis, Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Biguaçu, Porto Belo, Ilhota, São José, Palhoça, Governador Celso Ramos, Itapema, São Pedro de Alcântara e Gaspar. A relação não mudou em comparação ao último comunicado da Defesa Civil.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu avisos de chuvas intensas neste sábado para áreas de 22 unidades da Federação, entre elas Santa Catarina. Já o Rio Grande do Sul, além de enfrentar chuvas fortes, também está sob alerta de onda de calor, exigindo redobrada atenção das autoridades e moradores.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário