quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Sem reaver passaporte, Bolsonaro diz que Michelle irá em seu lugar à posse de Trump

“No sábado de manhã, aqui no Aeroporto de Brasília, tem um voo para os EUA e minha esposa irá para lá. Ela estava convidada, juntamente comigo”, disse

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro (PL) anunciou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro irá comparecer à posse de Donald Trump, nos Estados Unidos. A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (16), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar o pedido de Bolsonaro para que seu passaporte fosse devolvido, permitindo sua participação no evento.

“No sábado de manhã, aqui no Aeroporto de Brasília, tem um voo para os Estados Unidos e minha esposa irá para lá. Ela estava convidada, juntamente comigo”, disse o ex-mandatário durante uma live para o programa Faroeste à Brasileira da revista Oeste, de acordo com o Metrópoles.

A decisão de Moraes, que havia determinado a apreensão do passaporte de Bolsonaro em março de 2023, foi mantida pelo STF, mesmo após o pedido da defesa para que o ex-mandatário fosse autorizado a viajar temporariamente. Bolsonaro mencionou que poderá recorrer da decisão, mas não detalhou os próximos passos legais.

A proibição de viajar se dá no contexto das investigações relacionadas aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário