domingo, 19 de janeiro de 2025

Reféns liberadas pelo Hamas estão em boas condições de saúde, diz Cruz Vermelha

As vítimas são Romi Gonen, 24 anos, Doron Steinbrecher, 31 anos, e Emily Damari, 28 anos

Pessoas caminham em direção a helicópteros militares israelenses enquanto Romi Gonen, Doron Steinbrecher e Emily Damari, três reféns que foram mantidas em Gaza desde o ataque mortal de 7 de outubro de 2023, retornam a Israel como parte de um acordo de cessar-fogo em Gaza entre o Hamas e Israel, na fronteira de Israel com Gaza, no sul de Israel, em 19 de janeiro de 2025. (Foto: REUTERS/Amir Cohen)

A Cruz Vermelha Internacional atualizou o governo de Israel sobre as três reféns liberadas pelo Hamas neste domingo (19), afirmando que elas estão em boas condições de saúde, segundo a CNN. As vítimas são Romi Gonen, 24 anos, Doron Steinbrecher, 31 anos, e Emily Damari, 28 anos.

“A condição das três reféns é boa, após um exame médico inicial”, disse uma autoridade israelense à CNN.

Gonen foi sequestrada em 7 de outubro de 2023, durante um ataque ao festival de música Nova, quando tinha 23 anos. Durante a ofensiva, ela teria levado um tiro na mão. Steinbrecher, enfermeira veterinária, foi sequestrada em seu apartamento no kibutz Kfar Aza, próximo à fronteira de Gaza, quando tinha 30 anos.

Já Damari foi sequestrada de sua casa em Kfar Aza aos 27 anos. Conforme relatado pela mãe da refém, a vítima teria sido “baleada na mão e ferida por estilhaços na perna” no ataque.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário