O presidente deve conceder maior protagonismo ao partido na Esplanada dos Ministérios
Glberto Kassab, presidente do PSD (Foto: Divulgação/PSD)
Caciques do PSD, sigla comandada por Gilberto Kassab, avalia que o partido deve apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, informa o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. Na avaliação desses políticos, apesar da proximidade de Kassab com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), cotado para concorrer à presidência, a legenda deve priorizar Lula.
O primeiro motivo para isso é que o atual presidente deve estar com o PSD no Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Rio, Lula é apoiado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), provável candidato ao governo em 2026. Já em Minas Gerais, o petista recorreu ao partido já em 2022 e deve reeditar a parceria em 2026, já que é aliado de nomes importantes do PSD mineiro, como Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e do senador Rodrigo Pacheco.
Outro motivo é o fato de que Tarcísio não deve concorrer ao Planalto em 2026, sendo candidato à reeleição ao governo de São Paulo com o apoio do PSD. Com isso, ele seria candidato à presidência apenas em 2030. Nesse contexto, Lula deve conceder maior protagonismo ao partido na Esplanada dos Ministérios, o que já foi pedido por integrantes do PSD no final de 2024.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário