quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Prestes a ser condenado, Bolsonaro ataca Lula, que promete punir todos envolvidos no 8/1

Estopim foi uma fala irreverente de Lula no evento em memória aos atos golpistas, em que ele se descreveu como um "amante da democracia"

Lula e Bolsonaro (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado)

Jair Bolsonaro resolveu atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pleno 8 de janeiro, reagindo a declarações feitas por Lula durante o ato em memória da intentona golpista ocorrida na mesma data, dois anos atrás, quando terroristas aliados do ex-capitão invadiram a Praça dos Três Poderes.

O estopim foi uma fala irreverente de Lula, em que ele se descreveu como um "amante da democracia". "Não sou nem marido, sou um amante da democracia, porque na maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pelas amantes do que pelas mulheres. E eu sou um amante da democracia porque conheço o valor dela", afirmou o presidente durante o evento em Brasília.

Na plataforma X, Bolsonaro publicou um vídeo em que ataca Lula por conta dessa declaração. O ex-mandatário afirmou que, supostamente ao contrário de Lula, valoriza a família e sua esposa, Michelle.

Entretanto, Bolsonaro ignorou outra parte importante do discurso de Lula, na qual o presidente prometeu punições rigorosas a todos os envolvidos na tentativa de golpe. Bolsonaro já foi indiciado em um inquérito da Polícia Federal relacionado ao episódio, enquanto a Procuradoria-Geral da República segue analisando o caso. No evento, o ministro Edson Fachin, representante do Supremo Tribunal Federal, reforçou a mesma linha, declarando que a Justiça deve responsabilizar aqueles que violaram as regras do jogo democrático.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário