"Acho que ele quer melhorar o Brasil. Temos de aplaudir e querer bem quem tem a situação dele e se interessa pelo país", disse Valdemar Costa Neto
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto - 08/11/2022 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou a intenção do cantor sertanejo Gusttavo Lima de ingressar na política, destacando o desejo do artista de "ajudar o Brasil". Em entrevista à CNN Brasil, Costa Neto afirmou que o cantor "quer melhorar o Brasil" e merece ser “aplaudido” por seu interesse em contribuir para o país. "Acho que ele quer melhorar o Brasil. Temos de aplaudir e querer bem quem tem a situação dele e se interessa pelo país”, disse o dirigente.
Embora algumas siglas de centro-direita, como o PP e União Brasil, mostrem interesse em filiar o cantor, no PL a possibilidade de Gusttavo Lima se filiar e disputar a presidência em 2026 é vista como improvável. O PL deve definir seu candidato para as próximas eleições com a preferência de Jair Bolsonaro, que, caso se mantenha inelegível, provavelmente apoiará o filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ). No entanto, a candidatura de Gusttavo Lima ao Senado por Goiás é vista de maneira mais favorável por algumas lideranças do partido.
Embora o tema tenha sido discutido pela cúpula do PL no ano passado, a ideia foi deixada de lado após o cantor manifestar seu desejo de concorrer à presidência, em vez do Senado. Para parte do PL e também para o PT, uma candidatura presidencial de Gusttavo Lima é considerada uma ideia que "deve durar pouco tempo", sendo vista como algo momentâneo ou "fogo de palha".
Fonte: Brasil 247 com CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário