terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Prefeita bolsonarista de Bauru nomeia mãe pastora para secretária de cargo com salário de R$ 16 mil

Lúcia Rosim, bispa e pastora, substitui Ana Cristina de Carvalho Toledo e já tem histórico de atuação pública

(Foto: Reprodução)

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), determinou, por meio de um decreto assinado no dia 2 de janeiro e publicado no Diário Oficial da cidade nesta terça-feira (7/1), a nomeação de sua mãe, Lúcia de Fátima Silva Rosim, para o cargo de secretária municipal de assistência social. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Metrópoles.

A nova secretária, que se autodenomina bispa e afirma ser pastora e fundadora do Ministério Produtores de Esperança, uma igreja da qual Suéllen também é integrante, passará a receber um salário bruto de R$ 16 mil. Lúcia Rosim assume a função no lugar de Ana Cristina de Carvalho Sales Toledo, que ocupava o cargo anteriormente. Essa movimentação faz parte da gestão de Suéllen, que já cumpre seu segundo mandato como prefeita da cidade. Em 2024, a prefeita foi reeleita no primeiro turno com 53,73% dos votos.

Além de sua nova nomeação, Lúcia Rosim tem um histórico de atuação política ligado à Prefeitura de Bauru. Durante o mandato de sua filha entre 2020 e 2024, ela foi designada presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social da cidade, órgão também vinculado à administração municipal. Outro nome de destaque no conselho é o de Elisângela Costa Dias, esposa do vice-prefeito Orlando Costa Dias (Progressistas), que também faz parte dessa estrutura.

Lúcia Rosim, que já tem uma trajetória de participação em cargos públicos, foi candidata a deputada estadual pelo PSC nas eleições de 2022, mas não foi eleita. No entanto, assumiu o cargo de secretária parlamentar do deputado Gilberto Nascimento (PSD) entre janeiro e abril de 2023, quando atuou como suplente.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário