A identificação dos suspeitos está sendo feito com uso de tecnologias de reconhecimento facial
Surubão de Ano Novo no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Agenda do Poder)
A Polícia Civil do Rio de Janeiro começou a identificar, por meio de reconhecimento facial, os participantes de uma orgia de Reveillón realizada na praia do Arpoador, informa a Folha de S. Paulo. Alguns presentes no ato devem ser convocados para prestar depoimento sobre o ocorrido nos próximos dias.
De acordo com as informações preliminares, a festa aconteceu nas proximidades da praia, e alguns homens se deslocaram para uma área de vegetação mais densa, onde ocorreu oato. O evento, que viralizou nas redes sociais com o apelido de "surubão do Arpoador", ocorreu entre a noite de 31 de dezembro e a manhã de 1º de janeiro, e parte dos atos foi registrada em vídeo.
No vídeo, dezenas de homens se beijam, masturbam e fazem filas para praticar sexo oral. Segundo o artigo 233 do Código Penal, praticar ato libidinoso em local público é crime de menor potencial ofensivo. A pena prevista vai de três meses a um ano de reclusão ou multa.
A orgia ocorreu no Skate Bowl, uma pista de skate localizada no Parque Garota de Ipanema. Há anos, o local é conhecido na comunidade gay carioca como um ponto de encontros noturnos e já foi mencionado em guias especializados como um dos principais espaços da cidade para sexo ao ar livre. No entanto, desta vez, o ato estendeu-se até o amanhecer, chamando a atenção de quem frequentava a região para atividades esportivas logo cedo.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário