sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Piloto e menina de 12 anos que sobreviveram à queda de helicóptero passaram a noite em mata em SP

Pais da criança morreram no acidente; buscas só avançaram com o nascer do sol devido à dificuldade de acesso

Piloto e menina passaram noite em mata após queda do helicóptero em SP (Foto: Reprodução)

Um grave acidente aéreo em Caieiras, na Grande São Paulo, resultou na morte de dois adultos e deixou dois sobreviventes: o piloto da aeronave e uma menina de 12 anos. Segundo informações do Uol, ambos passaram a noite em meio à mata fechada aguardando o resgate.

De acordo com o 3º Sargento Pelegrini, do Helicóptero Águia da Polícia Militar, o piloto foi localizado primeiro e indicou o paradeiro da criança. "Após o acidente, ele e a menina tentaram sair da mata, mas não conseguiram devido à dificuldade de acesso", afirmou Pelegrini.

A aeronave envolvida no acidente era um helicóptero modelo EC130 B4, de matrícula PR-WVT, que decolou do Aeroporto do Campo de Marte com destino a Americana. A bordo estavam quatro pessoas: o piloto, a criança e seus pais. Infelizmente, os pais da menina não resistiram ao impacto e seus corpos foram retirados da aeronave na manhã desta sexta-feira (17), conforme informado pela Defesa Civil de São Paulo.

O acionamento das equipes de resgate ocorreu às 23h28, mas as operações foram prejudicadas pela baixa visibilidade e só puderam ser intensificadas após o amanhecer. O acidente aconteceu em uma área de mata densa no Morro do Tico Tico, de difícil acesso, o que dificultou o trabalho das equipes de busca.

Os nomes do piloto e da criança não foram divulgados. A Defesa Civil de São Paulo segue investigando as circunstâncias do acidente e oferece apoio aos familiares das vítimas.

Fonte: Brasil 247 com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário