quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Outros pontos do Rio também são palco de “surubões” ao ar livre, diz praticante


Homens foram flagrados envolvidos em atos sexuais ao ar livre na Pedra do Arpoador, no Rio de Janeiro, durante o dia – Foto: Reprodução
O “Surubão” do Arpoador, que chamou atenção após vídeos da orgia ao ar livre viralizarem no réveillon de 2025, revelou uma prática recorrente em outro ponto turístico da Zona Sul do Rio. O Mirante do Pasmado, em Botafogo, é conhecido entre os adeptos do dogging — atividade de sexo público com desconhecidos. No local, áreas mais reservadas, como trilhas e platôs, atraem frequentadores em busca de privacidade e uma vista privilegiada do Pão de Açúcar.

Segundo relatos, o dogging é cercado de códigos: mulheres geralmente usam vestidos ou saias, e sinais como luzes acesas nos carros indicam abertura para interação. “A graça é ser visto em ambiente aberto. Algumas pessoas têm fantasias com o caráter transgressor da prática”, explicou um praticante em entrevista ao Globo. No entanto, o risco de flagrante pela polícia é constante, e os encontros geralmente ocorrem entre 22h e 6h.

Além do Mirante, a Praia da Reserva, na Zona Oeste, também atrai adeptos, especialmente em um deck entre as ilhas 2 e 3. Mesmo com a repercussão do Arpoador, a Guarda Municipal reforçou que atos obscenos em locais públicos são proibidos. “Se flagrados, os envolvidos são conduzidos à delegacia”, afirmou a corporação. O Código Penal prevê detenção ou multa para quem realizar os atos.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário