O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) está sendo detonado nas redes sociais após fake news sobre transferências via Pix. O parlamentar gravou um vídeo dizendo que a “vaquinha para o churrasco” poderia ser taxada e atacando o governo Lula.
O conteúdo do bolsonarista já alcançou mais de 150 milhões de visualizações nas redes e tem pautado os ataques e a narrativa da oposição nas redes. “O pix não será taxado, mas é sempre é bom lembrar… A comprinha da China não seria taxada, mas foi”, diz Nikolas no vídeo.
O nome do deputado é o termo mais comentado no X (ex-Twitter), com cerca de 670 mil menções, e internautas ironizam a repentina “preocupação com pobre” do deputado após votos contrários a pautas que beneficiam trabalhadores no Congresso Nacional.
O bolsonarista votou, por exemplo, contra a Reforma Tributária, que elimina todos os impostos sobre 40 alimentos essenciais da cesta básica, e o projeto que prevê o fim da escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso).
A medida criticada por Nikolas, na verdade, aumentava a fiscalização sobre transferências via Pix acima de R$ 5 mil para pessoas físicas e de R$ 15 mil a empresas. O governo anunciou que a norma será revogada após a onda de fake news.
Além de zombarem da suposta preocupação com o trabalhador de Nikolas, internautas ainda lembram que Paulo Guedes, ministro da Economia do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi quem sugeriu taxar as transações em 2020.
Veja a repercussão:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário