O atacante do Al-Hilal disse que, se fosse de escolher um jogador para substituir no ano do Penta, escolheria o ex-atacante que fez parceria com Ronaldo
Neymar (menor destaque) e Rivaldo (Foto: Reprodução (YT))
O ex-jogador Rivaldo, 52 anos, comentou sobre uma declaração de Neymar, 32 anos, atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em entrevista ao programa Romário TV, o "Baixinho" questionou o atacante da Seleção Brasileira sobre quem ele substituiria em cada seleção campeã do mundo. Em 1970, Neymar respondeu que entraria no lugar de Tostão. Em 1994, afirmou que substituiria Dunga.
Para 2002, diante da opção de ocupar o lugar de Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho ou Ronaldo, declarou: "Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo".O ex-meio-campista respondeu à declaração de Neymar:“Reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história”, escreveu Rivaldo.
“Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”.
O atacante Neymar respondeu à provocação:“Calma, meu amigo… todos os jogadores brasileiros que disputaram a copa se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros, infelizmente, não, e isso faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro… foi apenas uma escolha entre os três, e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”, escreveu Neymar.
Romário (à esq.) e Neymar durante o programa . Foto: Reprodução (YT)
Rivaldo, eleito o melhor jogador do mundo em 1999, construiu uma carreira de destaque, com passagens por clubes como Santa Cruz (PE), Mogi Mirim (SP), Palmeiras (SP), Deportivo La Coruña (Espanha), Barcelona (Espanha), Milan (Itália), Cruzeiro (MG), São Paulo (SP) e São Caetano (SP). Também atuou em países como Uzbequistão, Grécia e Angola. Neymar brilhou no Santos (SP), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e atualmente defende o Al-Hilal.
Segundo o Lance.com, na temporada 1998/99, Rivaldo jogou 48 partidas pelo Barcelona, marcando 29 gols (0,60 gol por jogo) e registrando 18 assistências, conquistando 1 título (La Liga). Já Neymar, na temporada 2014/15, pelo mesmo clube, disputou 51 jogos, com 39 gols (0,76 gol por partida), 10 assistências e 3 títulos: Liga dos Campeões, Copa do Rei e La Liga.
Na Seleção Brasileira, Rivaldo fez 12 jogos na temporada 1998/99, marcando 6 gols (0,5 gol por jogo), distribuindo 5 assistências e conquistando 1 título: a Copa América. Na mesma época, Neymar, em 11 jogos pela Seleção, marcou 9 gols (0,82 gol por jogo). O Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América naquele ano.
Rivaldo disputou duas Copas do Mundo. Uma foi em 1998, quando o Brasil perdeu a final contra a França por 3 a 0. Em 2002 ele foi campeão. Neymar disputou três Copas (2014, 2018 e 2022).
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário