Presidente reafirmou compromisso com a transformação do México em discurso na Praça Zócalo neste domingo
Claudia Sheinbaum (Foto: Reuters)
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, destacou neste domingo (12) seu compromisso em manter o processo de transformação iniciado em 2018, durante evento na Praça Zócalo, na Cidade do México, marcando os primeiros 100 dias de sua gestão. Em seu discurso, Sheinbaum afirmou: "não vamos retornar ao modelo neoliberal, não vamos retornar ao regime de corrupção e privilégios, não permitiremos que volte a decadência do passado, quando se governava para poucos."
Com altos índices de aprovação popular, que variam entre 77% e 80%, Sheinbaum reforçou a continuidade das políticas sociais implementadas por seu antecessor, Andrés Manuel López Obrador, e anunciou a ampliação de programas sociais. Entre as novas iniciativas, estão a concessão de pensões para mulheres entre 60 e 64 anos, apoio financeiro a famílias com filhos na educação pública e o programa Saúde Casa por Casa, voltado para idosos e pessoas com deficiência.
A presidenta também ressaltou o compromisso com a segurança pública, apresentando resultados positivos com a redução de 16,3% nos homicídios dolosos entre setembro e dezembro de 2024. A gestão também reportou a prisão de 7.720 pessoas envolvidas em crimes graves, a apreensão de mais de 66 toneladas de drogas, incluindo fentanil, e a confiscação de mais de 1.600 armas de fogo.
Ao enfatizar a continuidade do lema “Para o bem de todos, os pobres primeiro”, Sheinbaum reiterou que seu governo está comprometido com a defesa dos direitos das mulheres, o fortalecimento da democracia e a promoção da justiça social. O evento contou com a participação popular e foi animado pelo grupo Legado de Grandeza, simbolizando a conexão do governo com o povo mexicano.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário