O objetivo da apuração é identificar eventuais responsáveis pela queda do avião, além de verificar a conformidade da aeronave
Queda de avião em Ubatuba (Foto: Reprodução)
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) anunciou que investigará as circunstâncias envolvendo a queda de um avião de pequeno porte nesta quinta-feira (9), em Ubatuba, no litoral norte do estado, conforme relatado pelo portal Metrópoles.
O objetivo da apuração é identificar eventuais responsáveis pelo acidente aéreo, além de verificar a conformidade da aeronave e as condições do Aeroporto de Ubatuba.
O avião explodiu no momento do pouso, causando a morte do piloto, Paulo Seghetto. Outras quatro pessoas a bordo da aeronave, incluindo duas crianças, foram resgatadas com vida e estão recebendo atendimento médico. Segundo a Defesa Civil, três pessoas que estavam em uma praça próxima ao local também foram atingidas.
De acordo com o portal, o MPSP solicitou informações preliminares à prefeitura de Ubatuba, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O prazo estabelecido para atendimento das demandas é de 48 horas.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário