sábado, 4 de janeiro de 2025

Movimentos populares e PT convocam abraço à Praça dos Três Poderes

Ato simboliza defesa da democracia e cobra responsabilização de golpistas, a começar por Jair Bolsonaro

Gleisi Hoffmann e os atos terroristas bolsonaristas em Brasília no 8 de janeiro (Foto: ABr)

Movimentos sociais e partidos políticos das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo organizarão, na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, um abraço coletivo à Praça dos Três Poderes, em Brasília, em sinal de apoio à democracia brasileira. O evento acontecerá logo depois de uma cerimônia convocada pela presidente Lula no Palácio do Planalto, que apresentará a restauração das obras de arte e itens históricos danificados durante os ataques golpistas de janeiro de 2022.

O PT destaca que o partido reforça seu repúdio às investidas contra as instituições nacionais e apoia a responsabilização jurídica dos envolvidos nos atos antidemocráticos. “O PT defende o processo judicial com punição de todos os golpistas, a começar por Jair Bolsonaro, que já se encontra indiciado pela Polícia Federal por seus crimes contra a democracia. Defende também o arquivamento imediato do projeto de lei que prevê a anistia aos golpistas”, aponta nota do partido.

A manifestação proposta pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo ocorre em um momento em que setores da sociedade brasileira buscam reafirmar o compromisso com as instituições, a estabilidade política e a preservação do patrimônio cultural do país. Os organizadores esperam a adesão de militantes, ativistas e representantes de diferentes correntes políticas, reforçando a importância de uma atuação conjunta em prol do Estado Democrático de Direito.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário