Declaração é da superintendente de polícia Anne Kirkpatrick. Ataque deixou 10 mortos e 35 feridos
Momentos após incidente na Bourbon Street (Foto: Reprodução)
Uma tragédia marcou as celebrações de Ano Novo em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Um motorista avançou com sua caminhonete sobre uma multidão na famosa Bourbon Street, deixando pelo menos dez mortos e 35 feridos. Segundo informações divulgadas pela BBC e outras fontes locais, o incidente ocorreu apesar da forte presença policial na região. A superintendente de polícia Anne Kirkpatrick, segundo o jornal O Globo, afirmou em coletiva de imprensa que o ato foi intencional: “ele estava determinado a criar a carnificina e o dano que causou”.
O homem, cuja identidade permanece sob sigilo, contornou barricadas de segurança e, após atropelar dezenas de pessoas, abriu fogo contra policiais. Dois agentes foram atingidos, mas estão em condição estável. Testemunhas relataram cenas de horror, com corpos lançados no ar e disparos que transformaram a celebração em pânico. Kevin Garcia, de 22 anos, descreveu: "tudo o que vi foi um veículo batendo em todos no lado esquerdo da calçada da Bourbon. Um corpo veio voando em minha direção".
O FBI assumiu as investigações do caso. Embora a prefeita LaToya Cantrell tenha inicialmente classificado o episódio como um “ataque terrorista”, a agência federal descartou essa hipótese. Althea Duncan, agente especial do FBI, revelou que “explosivos improvisados” foram encontrados no local, mas não há indícios de motivação ideológica.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário